Devocional
2 Reis 8:1-6 é uma história de uma coincidência extravagante. Nesta passagem vemos o retorno da mulher Sunamita cujo filho foi ressuscitado da morte por Eliseu em 2 Reis 5. A mulher decide retornar para Israel por causa da fome. Quando ela retorna para ver o rei, chega no exato momento que o assistente de Eliseu, Geazi, estava contando ao rei como o filho dela estava morto e reviveu. Este momento de coincidência extravagante leva o rei a dar à mulher sua terra de volta. Para Deus não existe coincidência.
Pense sobre os momentos na sua vida que você pensou serem coincidência. Possivelmente você veja agora e perceba Deus agindo e o que você pensava que era uma coincidência na verdade era um compromisso que Deus preparou para você. Mais ainda, você deve estar disponível para estes compromissos divinos pois Deus os fará de novo. Seja ousado em sua fé e, ao invés de esperar que Deus faça estas "coincidências" na sua vida, seja proativo e peça a Deus para trazer estes momentos para a sua vida com mais frequência. Lembre-se, não existe coincidência quando você se torna completamente disponível para ser usado por Deus. Descreva uma vez em que você viveu uma coincidência. Como você enxergou Deus trabalhando nesta situação?
2 Reis 8:1-6 (ARA)
1 Falou Eliseu àquela mulher cujo filho 2 Rs 4.8-37 ele restaurara à vida, dizendo: Levanta-te, vai com os de tua casa e mora onde puderes; porque o Senhor chamou a fome, a qual virá sobre a terra por sete anos.
2 Levantou-se a mulher e fez segundo a palavra do homem de Deus: saiu com os de sua casa e habitou por sete anos na terra dos filisteus.
3 Ao cabo dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras.
4 Ora, o rei falava a Geazi, moço do homem de Deus, dizendo: Conta-me, peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito.
5 Contava ele ao rei como Eliseu restaurara à vida a um morto, quando a mulher cujo filho ele havia restaurado à vida clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras; então, disse Geazi: Ó rei, meu senhor, esta é a mulher, e este, o seu filho, a quem Eliseu restaurou à vida. 6Interrogou o rei a mulher, e ela lhe contou tudo. Então, o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze restituir-se-lhe tudo quanto era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário