terça-feira, 8 de outubro de 2019

A Certeza da Salvação

A Certeza da Salvação

O que é uma coisa eterna? Você sabe onde vai passar a eternidade? Se você morresse hoje , estaria salvo?

A opção que fazemos em seguir Jesus é uma opção para a eternidade. Um dia todos estarão diante de Cristo e confessarão que Ele é o Senhor. ( reis, presidentes, atletas, artistas, todos )

Alguns com júbilo e alegria , pois passarão a eternidade com Ele, outros com tristeza pois não creram Nele. A nossa fé determina onde nós vamos passar a eternidade. No céu com Deus ou no inferno. Deus nos proporciona grande salvação em Cristo, uma cura completa para nosso espírito, alma e corpo.

O que é salvação?

Salvação significa ato ou efeito de salvar. Salvar à Pôr a salvo; livrar da morte, tirar de perigo, preservar de dano, destruição, perda, ruína etc.; curar-se. (Evitar a derrota: O goleiro salvou o jogo)

Por uma pessoa precisa ser salva?

Porque está perdida ou prestes a se perder mas ainda pode safar-se dessa situação. ( Ex.: afogamento à incapaz de se salvar por si mesmo, precisa de ajuda ) No dilúvio , Noé e sua família foram salvos na arca. O Juízo de Deus era inevitável, viria sobre todos os homens, mas todos poderiam se salvar, se ao invés de criticar Noé tivessem feito barcos.

Uma pessoa que está perdida ( por exemplo num labirinto ) se salva em três etapas:

Precisa reconhecer que está perdido ( cair em si )
Precisa encontrar o caminho. ( Jesus )
Precisa ser conduzido para fora.

Por que o ser humano está perdido?

Porque desobedeceu a Deus e seu estado de pecado o colocou debaixo da IRA de Deus.
Gn 2:16-17: "Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Mas o homem cedeu a Satanás e desobedeceu. Ao desobedecer o homem pensou em trazer para si o controle de sua vida, mas esse controle foi para as mãos de Satanás. Satanás passou a ter domínio sobre o homem. O próprio homem se entregou a ele. O homem que tinha sido criado a imagem e semelhança de Deus foi corrompido e tomado por uma natureza diabólica.

Rm 3:23 "Todos pecaram …" ( pode haver alguém que não pecou ??? )

Rm 5:12 "A morte passou a todos os homens…"

Rm 6:23 "O salário do pecado é a morte ... " ( trabalho , salário , holerite )

Mc 16:16 "Quem não crer já está condenado…"

Is 59:2 "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

Situação do homem : Separado de Deus

( Deus é a fonte de todo bem. O contrario disso é o mal )

O homem está separado de Deus por causa do pecado. Por causa da ira de Deus contra o pecado, o homem está debaixo de uma terrível condenação: a morte eterna. O homem ( a humanidade toda ) está perdido, impossibilitado de cumprir o propósito para o qual foi criado ( Supremo Propósito ). Por isso ele precisa ser salvo.

Ex.: Labirinto

Para ser salvo o ser humano precisa:

Ter consciência de que está perdido ( cair em si )
Encontrar o caminho para fora ( Jesus )
Seguir o caminho para fora
De que o homem precisa ser salvo ?

1) Do domínio de Satanás

Cl 1:13 "… nos libertou do poder das trevas …" ( do domínio )

A primeira coisa da qual o homem precisa ser salvo é do domínio de Satanás. Satanás tem domínio sobre a vida do homem e sobre o sistema do mundo . Por isso Jesus o chama de príncipe deste mundo.

Jo 12:31 " …será expulso o principe desse mundo"

Jo 14:30 "…vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim;"

Lc 4:6 "E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser; se tu, me adorares, será toda tua."

Quem entregou? o homem

Quando entregou? no Edem ao pecar

Mundo ou Cosmo : sistema organizado ( política, comércio, moda, religião, etc.)

I Jo 5:19 "Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno."

Jesus veio para nos salvar do domínio que Satanás exerce em nós através de seu sistema chamado mundo. Jesus venceu a Satanás para nos dar a vitória sobre ele. Muitas pessoas não sabem que estão sob o domínio do diabo, que ele as mantém aprisionas através de suas mentiras.

O Evangelho é a boa noticia de Deus para a nossa libertação.

2) Do poder do pecado

O homem é pecador porque peca ou peca porque é pecador?

O fato do homem pecar prova que ele é pecador.
Há uma lei operando no homem que a bíblia chama de "lei do pecado" que o homem por si mesmo não consegue vencer. Esta lei opera através de sua natureza carnal que leva o homem a fazer somente o que é mal. Mesmo às vezes conhecendo o bem não consegue praticá-lo.

Rm 7:14-21

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.

O homem precisa ser salvo não só do que ele faz, mas do que ele é ( pecador ).

( Pecado gera pecados )

3) Do salário do pecado à Morte Eterna

Rm 6:23 "O salário do pecado é a morte… "

Morte à Separação eterna de Deus

O homem está separado de Deus e se morrer assim esta será sua situação para toda a eternidade.

Deus não criou o homem para ir para o inferno. Mas é para lá que ele vai se não se arrepender. Inferno ou hades, lugar de tormento ( Lc 16:23 )

O inferno foi criado para o diabo e seus anjos.

Mt 25:41 "… o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos"

Existem muitos textos na bíblia que falam sobre o inferno : Sl 9:17 ; Mt 5:22 Mt 10:28 ; Mt 18:8 ; Mt 23:33 ; Mt 25:41 ; Lc 12:5 ; II Pe 2:4 ( lago de fogo, fogo eterno )

O homem precisa ser salvo da morte eterna, do inferno, tormento eterno.

4) Da ira de Deus

Jo 3:36 "Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus."

O estado de desobediência do homem o coloca debaixo da ira de Deus. Deus ama o homem mas odeia o pecado

Mt 3:7 "…quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?"

Rm 1:18 "Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade…"

Rm 2:5 "…entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo…"

Rm 3:5 "Acaso Deus, que castiga com ira, é injusto?"

Ef 5:6 "…por estas coisas vem ira de Deus sobre os filhos da desobediência."

I Ts 1:10 "… e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livrada ira vindoura."

Por causa de tudo isso o homem precisa ser salvo. Para sair desse estado de condenação ele precisa nascer de novo. Precisa receber o presente que Deus oferece. Deus poderia condenar o homem simplesmente porque rejeita a salvação que lhe é oferecida de graça. O homem só precisa exercitar sua capacidade de decidir e crer. ( ao contrário do que fez no Edem ) A Palavra de Deus sempre apela para a vontade do homem

Mc 8:34 "Se alguém quiser vir após mim …"

Ap 3:20 "Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta…"

Para que nós somos salvos ?

à Para a glória de Deus

Ef 1:3-14 "…para o louvor da sua glória"

A criatura deve revelar a beleza de seu criador. ( ex.: quadro / refletir a glória )
A salvação antes de beneficiar o homem , glorifica a Deus. Somos salvos para Deus.
Somos salvos para ser reenquadrados no Propósito de Deus. Deus criou o homem para ter comunhão com ele. Mas o homem por causa do pecado volta-se para si mesmo, para seus próprios interesses e impossibilita esta comunhão.

Rm 6:10-13 "Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça."

A cruz jamais operará sua obra completa em nós enquanto não formos capazes de interpretar além daquilo que Cristo fez PARA NÓS e começarmos a ver o que ele fez PARA DEUS.

O que nos garante a salvação? Como saber se estamos salvos? Em que nos baseamos para dizer que estamos salvos?

Ef 2:8-9 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie."

Pela graça, mediante a fé.
Não por obras
Se é pela graça já não é mais por obras, senão a graça deixa de ser graça
Exercitamos a nossa fé na obra que Jesus fez e recebemos de graça a salvação.

Hb 11:6 "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

Fé em que?

à Em Jesus e na palavra de Deus.

( fé à Hb 11:1 )

A obra de Jesus foi perfeita e suficiente.

Cl 2:14-15 "E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz."

Não temos que pagar mais nada. Jesus pagou a divida por nós e cravou na cruz.
Só precisamos crer nele, na sua obra por nós.

II Co 5:21 "Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus."

Ele se fez pecado para nos libertar do pecado e nos justificar para com Deus
Ele pagou pelos nossos pecados , um alto preço ( Ex.: preço tesouro x preço que pagamos )
Rm 5:1 "Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo"

Pela fé na obra de Jesus por nós somos justificados diante de Deus. Foi-se a ira de Deus contra nós. Em Cristo temos paz para com Deus. Não é pela nossa justiça, mas pela justiça de Deus em Cristo. ( nossa justiça é um trapo de imundícia )

At 26:18 "Para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim."

Pela fé em Jesus somos libertados do domínio de Satanás

Gl 2:16 "Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada."

As bases da nossa salvação

Podemos afirmar que estamos salvos com base em 2 coisas :Na obra de Jesus por nós. No que Ele fez por nós e não do que nós fizemos.

Is 53:5-6 " Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós."

Na Palavra de Deus
Não é por sentimento, mas por fé na palavra de Deus que diz que eu sou salvo.

I Jo 5:6-13 "Quem tem o filho tem a vida…"

Mc 16:16 "Quem crer e for batizado será salvo…"

Jo 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira…"

v15 à "assim como a serpente foi levantada no deserto.." Nu 21:5-9

Quando cremos em Jesus somos curados da peçonha mortal que nos conduzia a morte.
Jo 5:24 "Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou…"

Jo 6:28-29 "A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou"

Jo 10:9-10 "…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

Jo 11:25 "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim…"

Jo 14:6 "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida…."

I Tm 2:5 "Porque há um só mediador entre deus e os homens …"

Temos dois testemunhos que somos salvos:

Um exterior: A Palavra de Deus
Um interior: O Espírito Santo

I Tm 1:15 "Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal"

Rm 8:16 "O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus"

Nos liberou de Satanás

Nos libertou do pecado

Nos livrou da morte

Nos deu paz com Deus
Uma completa salvação por meio da fé em Cristo
Se você creu em Jesus, que ele morreu pelos seus pecados.
Se você se arrependeu e foi batizado para a remissão dos seus pecados.
Se você tem Jesus como Senhor da sua vida e tem disposição em obedecê-lo.
Então você pode dizer que está salvo e viver à luz desta verdade. Livre para expressar a glória de Deus.

Um indício de que uma pessoa se sente salva é quando ela para de pedir a salvação e começa a glorificar a Deus por estar salva.
Versículos para decorar

Rm 3:23 "Todos pecaram …"

Rm 6:23 "O salário do pecado é a morte…"

Cl 1:13 "Ele nos tirou do império das trevas…"

Ef 2:8-9 "Pela graça sois salvos por meio da fé…"

Hb 11:6 "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus…"

II Co 5:21 "Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós…"

Rm 5:1 "Sendo pois justificados mediante a fé…"

Jo 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira…"

Jo 5:14 "Quem ouve a minha palavra…"

I Tm 2:5 "Porque há um só mediador entre Deus e os homens …

Salvação à Cura completa ( I Ts 5:23 para o espírito, alma e corpo )

1) Justificação do espírito

Justificar à tornar justo.
Mas quando o homem caiu (escolheu fazer a própria vontade ao invés da vontade de Deus), ele morreu espiritualmente. O homem ficou então incapaz de ter comunhão com Deus por causa da culpa do pecado. Gn 3:7-10

O Espírito do homem precisa ser justificado diante de Deus.

2) Santificação da alma

Santificar à purificar, separar
Consiste no operar diário da cruz de Cristo em nossas vidas.

Cruz : quando a vontade de Deus entra em choque com a minha vontade e eu escolho fazer a vontade de Deus.

É o Espírito Santo habitando em nós que nos santifica dia a dia.

3) Glorificação do corpo

O objetivo final na ressurreição ou arrebatamento, quando receberemos um corpo semelhante ao de Cristo depois de ressurreto. Um novo corpo, incorruptível

A CRUZ DE CRISTO

A CRUZ DE CRISTO

Sexta-feira da Paixão é a data tradicionalmente relembrada como sendo o dia em que Cristo foi crucificado.

A morte de Cristo na cruz é um fato central para o cristianismo. É interessante que é da palavra latina "cruz" que vem a palavra "crucial", isto é, central, importante. Para os budistas, não importa muito como Buda faleceu, mas faria toda a diferença do mundo para os cristãos se Jesus tivesse morrido de um ataque cardíaco nas praias do Mar da Galiléia.

A cruz é o símbolo universal do cristianismo, mesmo num mundo onde mais e mais ela tem perdido o seu significado. Numa pesquisa recente feita na Austrália, Alemanha, Índia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, ficou claro que o símbolo da MacDonalds (o arco dourado) e o da Shell (uma concha amarela) eram muito mais conhecidos do que a cruz. 92% das pessoas reconheceram os cinco anéis como símbolo dos Jogos Olímpicos e 88% reconheceram o símbolo do MacDonalds e da Shell. Mas somente 54% identificaram a cruz como sendo o símbolo do cristianismo.

Muitos dos que a identificam ofendem-se com ela. A cruz de Cristo é motivo de ofensa para muitos hoje, como foi na época em que os primeiros cristãos começaram a falar dela como o caminho de Deus para a salvação. O apóstolo Paulo escreveu: "Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus . . . nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios" (1 Coríntios 1:18,23). A feminista Dolores Williams é um exemplo moderno de pessoas que se ofendem com a cruz. Ela declarou: "Acho que não precisamos de uma teoria em que os pecado têm que ser pagos pela morte de alguém. Acho que não precisamos de um cara pendurado numa cruz, sangrando, e outras coisas desse tipo".

Podemos compreender a repulsa natural que as pessoas sentem. A execução por morte de cruz era algo terrivelmente cruel. Na verdade, era sadismo legalizado. Foi provavelmente uma das formas mais depravadas de execução jamais inventada pelo homem. Nada mais era que morte lenta por tortura. E realmente funcionava. Ninguém jamais sobreviveu a uma crucificação.

Mas para os que crêem, a cruz faz perfeito sentido. A salvação do homem só pode ocorrer através de uma satisfação dada à lei de Deus, que o homem quebrou e tem quebrado sempre. Somente Deus pode perdoar. Mas somente o homem pode pagar. Cristo colocou-se no lugar do homem, como representante dos que crêem, e sofreu a penalidade merecida, satisfazendo a justiça divina. Até mesmo pensadores não cristãos afirmam a necessidade da punição merecida. O pesquisador C. A. Dinsmore examinou as obras de Homero, Sófocles, Dante, Shakespeare, Milton, George Elliot, Hawthorne e Tennyson, e chegou à seguinte conclusão: "É um axioma universal na vida e no pensamento religioso que não pode haver reconciliação sem que haja satisfação dada pelo pecado".

Portanto, para os que crêem, a cruz é mais que um símbolo a ser levado no pescoço ou pendurado nas paredes da igreja. É o caminho de Deus para salvar todo aquele que crê.

Quando a Igreja esquece o sentido da cruz, ela se desfigura. Ouçamos as palavras de Erwin Lutzer, em seu livro A Cruz de Hitler (1994): "Se as fornalhas de Auschwitz foram preparados nos corredores das universidades da Europa, podemos dizer também que aquelas fornalhas foram alimentados pela teologia liberal que dominou as igrejas e a teologia da Europa. Essa teologia glorificava o homem e declarava que Deus era irrelevante. Esse tipo de ensino amputou a capacidade da Igreja de tomar uma posição firme contra as atrocidades do Terceiro Reich. Ao substituírem a revelação de Deus contida nas Escrituras por ideais humanos, acabaram por reinterpretar a cruz de Cristo e usá-la para levar adiante uma agenda pagã."

Queira Deus sempre nos manter conscientes da cruz de Cristo e do seu sentido

A DIVINDADE DE JESUS CRISTO

A DIVINDADE DE JESUS CRISTO

No espiritismo, Ele era um reformador da Judéia, com a missão de ensinar aos homens uma elevada moral, a moral evangélico-cristã; foi a segunda revelação de Deus (a primeira teria sido Moisés, e a terceira, o espiritismo); foi um médium de primeira grandeza, um espírito iluminado. Para os testemunhas-de-Jeová, Ele é um ser criado por Jeová, poderoso, mas não Todo-Poderoso. No budismo, Jesus foi um grande Mestre. No mormonismo, Jesus não foi gerado pelo Espírito Santo, e viveu em poligamia: Marta e Maria, irmãs de Lázaro, teriam sido suas esposas.

No islamismo, Jesus teria sido um mensageiro de Deus, porém menor que Maomé. Na Nova Era, Jesus não é Deus porque todos somos deuses; a Era de Peixes, de Jesus, está se expirando, e um novo avatar surgirá para conduzir a humanidade à Era de Aquários, que colocará o mundo em ordem e estabelecerá a paz.

Negar a divindade de Jesus é uma das características das seitas, mas “as portas do inferno não prevalecerão” contra a Igreja de Cristo. Para nós, cristãos, Jesus Cristo é Deus. A prova disso não é apenas a nossa fé. Contamos com a Bíblia Sagrada, livro escrito por cerca de 40 escritores, divinamente inspirados.

Contamos também com o testemunho de apóstolos que caminharam com Jesus, ouviram suas palavras e viram seus milagres, a exemplo de Pedro que declarou enfático: “TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO” (Mateus 16.16). Temos as palavras do próprio Jesus que afirmou: “EU E O PAI SOMOS UM” (João 10.30). Temos o testemunho do profeta Isaías que, 700 anos de o Verbo habitar entre nós, chamou-O de “Deus Forte” e “Pai da Eternidade” (Isaías 9.6).

Contamos, também, com o testemunho de milhões de vidas transformadas pelo poder que há no Seu nome. Tratar-se-ia de apenas um espírito evoluído, um homem com poderes mediúnicos como desejam os kardecistas? Se Jesus é apenas um espírito iluminado, por que não “baixa” nas sessões espíritas? Se Jesus foi igual a Buda e Maomé, onde estão seus ossos? Em lugar nenhum iremos encontrá-los porque Jesus ressuscitou, e vive e reina para sempre. Aleluia! Vejamos o que dizem as Escrituras sobre a divindade de Jesus.

Cristo, O Criador

“Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez... estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu (João 1.3, 10)). “Pois nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades, tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1.16). “...a nós falou-nos [Deus] nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez o mundo (Hebreus 1.2).

Cristo, O Deus

“A virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamarão pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco” (Mateus 1.23). “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... e o Verbo se fez carne e habitou entre nós (João 1.1,14). Atenção: “O Verbo era Deus”, e não “o Verbo era um deus”, como desejam os testemunhas-de-Jeová. “Eu e o Pai somos um” (João 10.30); “Quem me vê, vê o Pai” (João 14.9). “O Pai está em mim, e eu nele” (João 10.38).

“Disse-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu” (João 20.28); “Deles são os patriarcas, e deles descende Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém”. (Romanos 9.5). “Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade (Colossenses 2.9). “Porque um filho nos nasceu...o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6). “Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 João 5.20). Outras referências: João 1.15,18,30; Colossenses 1.15; 2 Coríntios; 4.4; 5.19.

Cristo, O Eterno

“Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o último, o princípio e o fim” (Apocalipse 22.13). “Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão nascesse, eu sou” (João 8.58). “Eu e o Pai somos um” (João 10.30,38). “Há tanto tempo estou convosco e não me conheces, Filipe? Quem me vê, vê o Pai... crede-me quando digo que estou no Pai e o Pai está em mim” (João 14.9-11,20; 17.21). “Vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai” (João 16.28) Outras ref.: João 1.18; 6.57; 8.19.

Cristo, O Todo-Poderoso

“É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mateus 28.18). “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-poderoso” (Apocalipse 1.8). Outras referências: Efésios 1.20-23; João 21.17.

Cristo, O Salvador

“Mas quando apareceu a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens, não por obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, ele nos salvou mediante a lavagem da regeneração e da renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou ricamente sobre nós, por meio de Jesus Cristo nosso Salvador”(Tito 3.4-6).

“E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12). Vejam a ênfase: “Em nenhum outro nome”. Não sobra para Buda, para Allan Kardec, para Maomé, para Confúcio, para Lao-Tsé, para Osíris, Vishnu, Brama, Shiva, Zoroastro, Maytreia. O nome de Jesus está acima de todos e de tudo. Outras referências: João 3.16; Lucas 4.18; Isaías 61.1.

Jesus não foi um simples fundador de uma religião. Os afamados fundadores de seitas que surgiram na história da humanidade estão todos mortos e devidamente enterrados; seus corpos foram comidos pelos vermes, e seus ossos, se ainda restam, estão em algum lugar.

Com Jesus não aconteceu a mesma coisa. A terra não pôde detê-lo; a morte não teve domínio sobre Ele. Jesus ressuscitou do sepulcro e sobre isto há o testemunho das Escrituras; há o registro de testemunhas oculares que com Ele estiveram durante sua vida terrena e após a sua ressurreição, e viram-no ascender aos céus (Mateus 28.1-10; 16-18; Marcos 16.1-14; Lucas 24.1-53; João 20.1-18).

Os Títulos de Jesus

De forma direta ou indireta, pelo nome ou pelos títulos, o nosso Salvador permeia toda a Bíblia, onde é apresentado, por exemplo, como Messias, Redentor, Libertador, Perdoador de pecados, Juiz, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Vejamos alguns dos títulos de Jesus distribuídos por vários livros:

Gênesis: Semente da mulher. Jó: Redentor. Salmos: Pedra angular. Cantares: Rosa de Saron. Isaías: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, ai da Eternidade, Príncipe da Paz, Emanuel, Glória do Senhor, egislador, oderoso de Jacó, Renovo, Santo de Israel. Jeremias: Justiça nossa. Daniel: Ungido ou Messias. Miquéias: Juiz de Israel. Ageu: Desejado de odas as nações. Zacarias: Rei. Malaquias: Mensageiro da aliança, Sol da ustiça. Mateus: Filho amado, Filho de Davi, Filho de Deus, Filho do omem, Guia, Rei dos judeus. Marcos: Filho do Deus Bendito, Santo de eus. Lucas: Consolação de Israel, Filho do Altíssimo, Poderoso Salvador, rofeta, Salvador, Sol nascente. João: A Porta, a Ressurreição e a Vida, om Pastor, Cordeiro de Deus, Criador, Deus Unigênito, Eu Sou, Luz do undo, Luz Verdadeira, Verbo, Verdade, Vida, Videira verdadeira. Atos: usto, Santo, Senhor de todos. Romanos: Deus bendito, Libertador. 1 oríntios: Adão, Nossa Páscoa, Rocha, Senhor da glória. 2 Coríntios: magem de Deus. Efésios: Cabeça da Igreja. 1 Timóteo: Bem-venturado nico Soberano, Mediador, Rei dos reis, Rei dos séculos, Senhor dos enhores. Tito: Salvador. Hebreus: Apóstolo da nossa confissão, Herdeiro e todas as coisas, Autor e Consumador da fé, Grande Sumo Sacerdote. 1 Pedro: Pastor e Bispo das almas, Príncipe dos pastores. 1 João: dvogado. Apocalipse: Alfa e Ômega, Cordeiro, Leão da Tribo de Judá, O rimeiro e o Último, Primogênito, Rei dos santos, Resplandecente estrela a manhã, Todo-poderoso.

A Trindade Negar a divindade de Jesus é negar a existência o Deus trino, ou seja, do Deus único, eternamente subsistente em três Pessoas: a Primeira Pessoa, Deus Pai; a Segunda Pessoa, Deus Filho; e a Terceira Pessoa, Deus Espírito Santo. A unidade divina é uma unidade composta dessas três pessoas, coexistentes, porém distintas. Examinemos a Palavra:

“Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR” (Deuteronômio 6.4). Este versículo é muito usado pelos que não aceitam a Trindade. Sustentam que não existem três Deuses, mas apenas um. Ora, a idéia do Deus trino, da unidade composta, está subjacente em outras passagens, como veremos a seguir.

“Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem...” (Gênesis 1.26). O uso da primeira pessoa do plural – FAÇAMOS – indica que Deus não estava só na obra da Criação: o Filho e o Espírito estavam presentes. Vejam também Gênesis 3.22; 11.7; Isaías 6.8.

“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).

“A graça do Senhor Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós” (2 Coríntios 13.13). Conhecida como a “bênção apostólica”, este versículo revela o Deus trino.

No batismo de Jesus no Jordão, conforme Mateus 3.16-17, temos o Espírito de Deus “descendo sobre Jesus”; a voz do Pai dizendo “Este é o meu Filho amado”; e o Verbo, o Deus Filho ali encarnado e habitando entre nós.

O livro de Judas fala da Trindade: ”Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai a vós mesmos na caridade de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (Judas 20.021).

O apóstolo Pedro deixou o seu testemunho sobre as Pessoas da Trindade: “Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo” (1 Pedro 1.2).

Na seguinte passagem Jesus mais uma vez revela sua divindade e reafirma a existência da trindade em Deus: “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lucas 24.49). A promessa diz respeito ao batismo no Espírito Santo, plenamente cumprida em Atos 2.1-4. Vejam que a promessa é do Pai, mas quem envia é o Senhor Jesus; envia do alto, do céu. Jesus confirma o que já houvera dito: “Eu e o Pai somos um”. Outra referência: Atos 2.32-33.

A verdade é que “Deus estava em Cristo”, como afirmou o apóstolo Paulo (2 Coríntios 5.19). Finalmente, fiquemos com estas palavras gloriosas: “O Filho é o resplendor da sua glória e a expressa imagem da sua pessoa [do próprio Deus], sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder. Havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade nas alturas” (Hebreus 1.3).

Autor: Pastor Airton Evangelista da Costa - Igreja Assembléia de Deus Palavra da Verdade - Aquiraz - Ceará.

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO

1- A SALVAÇÃO PROCEDE DE DEUS E NÃO DO HOMEM RM 6.23

2- SOMENTE JESUS PODE SALVAR O HOMEM LC 19.10

3- A SALVAÇÃO É OBTIDA PELA GRAÇA DE DEUS E NÃO POR

OBRAS HUMANAS EF 2.8-10

4- A SALVAÇÃO ABRANGE ESPÍRITO, ALMA E CORPO DO HOMEM

5- A SALVAÇÃO TEM ALCANCE ETERNO (Rm 5.1)

6- O DESCUIDO DA SALVAÇÃO TRARÁ MALES TERRÍVEIS JO 3-18-21

7- A SALVAÇÃO NOS VEM PELA FÉ EM CRISTO RM 10.9-10

8- A TRINDADE DIVINA COOPERA COM O PECADOR NA SUA SALVAÇÃO -JO 1.12,13; 3.3-7 ; 1 Jo 3.9; Cl 3.9; 1 Pe 2.2

ELEMENTOS OPERANTES NA SALVAÇÃO

1- ARREPENDIMENTO

2- FÉ

3-CONVERSÃO

4-JUSTIFICAÇÃO

5-REGENERAÇÃO

6-ADOÇÃO

7-SANTIFICAÇÃO

A DOUTRINA DOS ANJOS

A DOUTRINA DOS ANJOS

NATUREZA DOS ANJOS:

FORAM CRIADOS NUM PASSADOS REMOTÍSSIMO JÓ 38:4-7

&4 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Faze-mo saber, se tens entendimento.5 Quem lhe fixou as medidas, se é que o sabes? ou quem a mediu com o cordel? 6 Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina, 7 quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo?

SÃO SERES ESPIRITUAIS HE 1:13-14

&13 Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés? 14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?

SÃO ALTAMENTE INTELIGENTES 2 SM 14:17-20

&17 Dizia mais a tua serva: Que a palavra do rei meu senhor me dê umdescanso; porque como o anjo de Deus é o rei, meu senhor, para discernir o bem e o mal; e o Senhor teu Deus seja contigo. 18 Então respondeu o rei à mulher: Peço-te que não me encubras o que eu te perguntar. Tornou a mulher: Fale agora o rei meu senhor. 19 Perguntou, pois, o rei: Não é verdade que a mão de Joabe está contigo em tudo isso? Respondeu a mulher: Vive a tua alma, ó rei meu senhor, que ninguém se poderá desviar, nem para a direita nem para a esquerda, de tudo quanto diz o rei meu senhor; porque Joabe, teu servo, é quem me deu ordem, e foi ele que pôs na boca da tua serva todas estas palavras;20 para mudar a feição do negócio é que Joabe, teu servo, fez isso. Sábio, porém, é meu senhor, conforme a sabedoria do anjo de Deus, para entender tudo o que há na terra.

SÃO SERES GLORIOSOS IS 6:1-4

&1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo. 2 Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava. 3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória. 4 E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça.

SÃO SERES PODEROSOS SL 103:20

&20 Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra!

OS ANJOS COMO AGENTES DE DEUS

MINISTRADORES A FAVOR DOS SANTOS :HE 1:14

&14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?

GUARDAS DO POVO DO SENHOR :SL 34:7

&7 O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

APLICADORES DOS JUIZOS DIVINOS :2 RS 19:35

&35 Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles: e, levantando-se os assírios pela manhã cedo, eis que aqueles eram todos cadáveres.

COMUNICADORES DE BOAS NOVAS :LU 1:30-31

&30 Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus.

ANJOS NA CONSUMAÇÃO DO SÉCULO

NA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS :1 TS 4:16

&16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

NO AJUNTAMENTOS DOS ESCOLHIDOS :MT 24:31

&31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

NA MANIFESTAÇÃO DE CRISTO :MT 16:27

&27 Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.

NA CEIFA FINAL :MT 13:39

&39 o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo, e os celeiros são os anjos.

NO JULGAMENTO DAS NAÇÕES :MT 25:31-33

&31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; 33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.

NA EXTINÇÃO TOTAL DA INIQUIDADE: MT 13:40-42

&40 Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo.41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarõo do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, 42 e lançá-los-õo na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.

O DIABO

COMO A BÍBLIA DESCREVE O DIABO? JO 8:44 2 CO 11:14-15 MT 13:19

&44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

14 E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. 15 Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

19 A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho.

QUAL É O SEU TRABALHO? MT 4:1 2 CO 4:4 LU 22:31 1PE 5:8

&1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

31 Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;

8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;

COMO PODEMOS VENCÊ-LO?

1 CO 15:57& "DEUS... NOS DÁ A VITÓRIA POR INTERMÉDIO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO"

AP 12:10-11 TG 4:7 EF 6:11-12

&10 Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvaçã o, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. 11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.

7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; 12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

QUAL É A ARMADURA DE DEUS PARA O CRENTE? EF 6:13-18

&13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, 16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,

A ESTRADA MAIS LONGA

A ESTRADA MAIS LONGA

(Êxodo 13.17-18)

Introdução:

Havia dois caminhos para a terra prometida:

1. O caminho pela terra dos filisteus

2. O caminho através do deserto.

Somos informados que a rota do mediterrâneo podia ser percorrida sob

condições normais entre oito a dez dias.

A estrada levava através de uma área povoada e era fácil, rápida e segura.

Mas não foi o caminho escolhido por Deus.

A Filistia ficava no meio do caminho. Deus portanto os levou para o

sudeste, na direção do mar vermelho.

Ali não havia, estradas, pontes e nenhum sinal visível que os orientasse.

Nenhum recurso visível que suprissem suas necessidades. Deus faz tamvém

assim conosco porque o caminho do cristão é por fé e não por vista.

1. A PROVIDÊNCIA DO CAMINHO MAIS LONGO:

Deus os levava. As previdências eram tomadas por Deus. Não há acidentes para aqueles que andam na vontade de

Deus. Deus mesmo escolhera o caminho para o seu povo. Esse caminho será sem

acidentes.

(Ex 13.17, ver tb 3.17). "Tendo Faraó deixado ir o povo...Deus os levou

Israel. Deixaram de ser servos do Egito para ter outro Senhor. Foram

libertos de uma escravidão para entrar em outra: a escravidão do amor e da

graça.

"Os Judeus não estavam preparados para enfrentar os Filisteus"(1 Co 10.13).

Em previsão amorosa, Deus escolheu o caminho mais longo para seu povo. (Sl

103.13,14).

1.1 Alguns princípios da Estrada mais longa:

a) Vamos analisar primeiro o outro lado. O princípio do caminho mais curto:

Esse é o caminho do mundo; do julgamento; da aceitação humana.

b) Esse caminho que Deus rejeitou é conhecido no mundo como atalho:

caminhos dos atrativos e humanos; das inclinações. Os homens gostam desse

caminho para fugir da monotonia. Muitos entram pelo caminho da luxúria etc.

Esse é o caminho da mentira, do engano, do suborno, da fuga, da mudança

desnecessária etc.

c) Exemplos: Esaú escolheu o caminho mis curto quando vendeu sua

primogenitura por um prato de comida. Hipotecou o futuro em troca de lucros

imediatos; Ver Mt 7.13,14;Lc 13.24). O caminho é estreito. Demas; Saul;

Judas;Simão o mágico; Geazi etc.

1.2 A estrada mais longa inverte a ordem:

É uma caminhada pela fé, e não pela vista.

Caracteriza-se por uma disposição de esperar, confiar em Deus. Devemos ter

certeza de que o caminho do Senhor é o melhor. Cada filho de Deus deve

entender que não há sucesso sem sacrifício, e nenhuma recompensa sem

trabalho.

É preciso que haja obediência, antes que as bênçãos sejam concedidas. Na

obediência está também a renúncia.

A providência da estrada longa era levá-los a uma fé perfeita em Deus.

Educá-los. Essa é a pedagogia de Deus.

2. O PROPÓSITO DA ESTRADA MAIS LONGA:

O caminho do deserto foi o da disciplina. Autodisciplina. Palavra muito

difícil para muitos...

Primeiro Israel precisou conhecer a Deus. Deus os levou para onde o povo

ficava completamente dependente dos recurso divinos. Os homens raramente

aceitam a Deus no tempo da prosperidade.

Quanto mais negra a noite, mais brilhante são as estrelas( Is 55.8-9). Os

pensamentos de Deus são diferentes dos nossos! Deus levou a nação sozinha

através da solidão a lugares estéreis, onde o povo ficava totalmente

dependente dos recursos divinos."Geralmente o caminho mais longo é o caminho

mais curto de volta para o lar".

2.1 Propósitos:

a) Demonstrar seu poder (Milagres e maravilhas, no Egito,etc)

b) Receber as lei na solidão do deserto para que pudesse se organizar em

comunidade antes de entrar em Canaã.

c) Para que pudesse aprender a humildade.

d) Isso ficou bem exemplificado nas quatro grandes entregas de Abraão: 1)

Ele não foi chamado logo no começo para sacrificar o seu filho. Este foi o

teste final: Primeiro foi chamado para entregar a sua vida. Separar-se do

povo de sua terra. 2) Depois teve que entregar seus direitos permitindo

que seu sobrinho Ló, fizesse a melhor escolha. 3) Mais tarde, ele se

submeteu a oportunidade de tornar-se rico, quando rejeitou a riqueza

oferecida pelo rei de Sodoma. 4) A prova final veio quando foi chamado para

oferecer o seu filho Isaque como sacrifício.

O propósito da estrada mais longa ainda se discerne melhor quando

acompanhamos a história de Israel através do deserto. Mais tarde o povo

enfrentou muitas batalhas com os filisteus, contudo, no começo, Deus não

permitiu.

3. Duas lições importantes: Conhecer a si mesmo e conhecer a Deus. (Dt

8.2,3).

Deus os levou para o deserto para que Ele pudesse encontrá-los ali; falar

com eles; revelar-se a eles, ensinando-lhes a se conhecerem e a conhece-lo.

Israel jamais conheceria Deus numa estrada feita por Homens. Israel

destinava-se a ser uma nação sacerdotal. Você também jamais conhecerá a

Deus através de métodos

humanos...Quando os filhos de Israel deixaram o Egito, eram indisciplinados;

portanto, tinham que ser treinados na escola do deserto.

4. O Privilégio da Estrada mais longa:

4. 1. Depender de Deus. Você já aprendeu a depender de Deus? Quais são

suas experiências? Em nossa caminhada com Ele, há passagens luminosas, além

das sombras, alegrias além das tristezas, raios de sol além das chuvas ou

tempestades...

Freqüentemente Deus nos conduz a vales escuros para nos ensinar a bênção

da comunhão divina. (Sl 23.4). "Vale da sombra da morte". O deserto e o

vale são experiências que nos preparam aqui para a estrada que jaz a nossa

frente.

5. As pessoas da Estrada mais longa:

5.1 José e sua trajetória;

5.2 Apóstolo Paulo: Queria pregar aos Romanos, contudo foi para lá preso;

mas da prisão saíram lindas epístolas.

5.3 Cristo: também passou pelo deserto.

5.4 Daniel e seus companheiros;

5.5 João Bunyan; David Livington;

5.6 Gunnar Vingrfe e Daniel Berg;

Constantemente há ziguezagues em nossos caminhos. Deus não nos prometeu

levar-nos ao céu pelo caminho mais curto

"Não os peço que os tire do mundo, mas que os livres do mal". (Jo 17.15).

Temos a Escola da experiência. Aprender a não confiar na carne, para

representar Deus. Vamos nos conformar e aceitar a estrada mais longa sem

fazer atalhos.

A ESTRATÉGIA DE SATANÁS

A ESTRATÉGIA DE SATANÁS

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse: "Não podemos impedir todos de participarem da Igreja! Não podemos impedir todos de lerem a Bíblia e conhecerem a Verdade! Nem mesmo podemos impedir todos de formarem um relacionamento íntimo com o ''seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo! E, uma vez que eles ganham essa conexão vital com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado, pois nada podemos contra o Senhor Todo-Poderoso!

"Então, vamos “deixá-los” irem para as suas igrejas formais; vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, e, ainda, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento mais íntimo com Jesus Cristo. Vamos estimular campanhas, campeonatos, excursões, viagens, reuniões, etc que em nada lhes ensinam sobre Jesus. Em vez de Jesus façamos eles falarem de natureza, meio ambiente, política, impostos, sucesso profissional, riquezas materiais, moda, culinária, animais de estimação, segurança pública, orientação profissional, estágios, bolsas de estudos, convênios, intercâmbios, dietas, regimes, bingos, rifas, bazares, proteção aos animais, etc.”

“Para que caia no descrédito vamos vulgarizar o nome de Jesus e sua Palavra, a Bíblia, de tanto incitarmos sua invocação ligada a futilidades, banalidades, depravações, hipocrisias, etc. Façamos nossos filhos usarem crucifixos e se dizerem cristãos e todos manearão a cabeça por causa de seus crimes e atrocidades. Que até mesmo em filmes pornográficos que nossos filhos usem crucifixos e invoquem a Jesus. Que nós mesmos, sem nenhum disfarce ou fantasia, falemos que Jesus Cristo é o Senhor Deus Todo Poderoso e o único Salvador para que não creiam nisso! Hahhahahahahaha!!!!!”

“Quanto aos que frequentam os templos feitos pelos homens, vamos infiltrar nossos soldados das trevas disfarçados de cordeiros dentro de suas igrejas e, aos poucos, sutilmente como a poeira que entra num lar, eles cresceram, se multiplicaram e se tornaram importantes, respeitados e influentes dentro de suas denominações religiosas e os conduzirão até o anticristo que tomará o lugar de Jesus em suas adorações e orações. Nossos lobos se dividirão em provocarem escândalos para ser difamado e blasfemado o Caminho da Verdade e de conduzirem as pessoas pela porta larga do Inferno com falsas doutrinas, dogmas, credos e idéias.”

"Quanto aos demais, distráia-os a ponto de que não consigam aproximarem-se do seu Salvador, para manterem essa conexão vital durante o dia todo e a vida toda! "

"Mantenham-os ocupados nas coisas não essenciais da vida, em tudo aquilo que for supérfluo, nas futilidades, nas banalidades, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes e corações. Criemos compromissos, obrigações, deveres, afazeres, etc para que não tenham tempo para conhecerem Jesus."

“Façamos com que preguem à times de futebol, a denominações religiosas, grupos de interesses comuns, partidos políticos, etc, e deixem Jesus Cristo de fora de seus corações, de suas almas, de suas vidas.....”

“Incultem em suas mentes e corações novos valores: pátria, trabalho, estudos, prestígio, fama, esportes, desfiles, sucesso, glamour, respeito, riquezas, culto ao corpo, exibicionismo, competição, etc e invertam os conceitos morais e de pudor. Tornem o imoral moral e o impudico pudico. Façam com que tratem o imundo, anátema e profano como se fosse Santo e vice-versa. Façam-os a adorarem, idolatrarem, servirem e confiarem em qualquer coisa no lugar de Jesus Cristo, como paus, pedras, gesso, metais, tijolos, carne, homens, mortos, animais, estátuas, templos, denominações, pessoas jurídicas, pátria, demônios, etc. Falem de orgulho de ser pecador, depravado, desonesto, mentiroso, drogado, assassino, etc e incultem a vergonha e humilhação de ser bom. Tornem o malfeitor um herói e ridicularizem o honesto trabalhador. Valorizem toda a forma de pecado e depravação e ridicularizem e desestimulem tudo o que for agradável a Jesus. Invertam tudo. Façam-os pensarem que são verdades incontestáveis as fábulas, mitologias, lendas e tudo o mais que lhes dissermos e, ao contrário, façam-os pensarem que a Bíblia é um mero livro de ficção escrito pelos homens. Façam, além de duvidarem que Deus exista, que Jesus Cristo nunca existiu, e façam com que os que creiam nisso, sequer saibam quem é Deus e como Ele é. Tornemos em suas mentes a Verdade em mentira e a mentira em Verdade”.

Façamos nossas personificações, falsificações, imitações pervertidas, versões demoníacas, ... da Igreja de Jesus. Em vez de falarmos de Jesus, falemos de paz; em vez da Bíblia, recitemos palavras de homens mortos; em vez de riqueza espiritual, falemos de prosperidade econômica; em vez de amor fraternal e ao próximo, falemos de competição, da lei do mais forte e da lei do mais bem preparado; em vez de humildade, falemos de hierarquia, estudos e diplomas; em vez de sinceridade e honestidade, estimulemos a mentira, a falsidade, a hipocrisia e a desonestidade. Enfim, lhes daremos inúmeros e infinitos substitutivos a Jesus Cristo e sua Palavra. Façamos todos pensarem que são todos filhos de Deus e que todos as crenças e religiões levam ao mesmo lugar. Hahahhahahahahaha. Lhes daremos tantos incontáveis caminhos alternativos à Jesus, os quais todos realmente levaram ao mesmo lugar, ou seja, a nós e ao Inferno. Hahhahahahahaha.”

“Façam-os participarem de tudo quanto for organização, entidade, grupo, substitutivos, etc para que não participem da Igreja de Jesus Cristo, a qual não é feita por mãos humanas e nem possui liderança humana.”

"Tentem-os a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado, tomar emprestado. Façam-os se preocuparem com coisas materiais e consumismos como nos dias de Sodoma e Gomorra."

"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia,a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."

"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos."

"À medida em que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".

"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos".

"Induzam todos a ligarem o rádio, o toca-fitas, O CD Player, o MP3, etc, sempre que estiverem dirigindo.

"Que a TV, o Vídeo, os CDs, os DVDs e os PCs estejam sempre ligados, (uns ou outros...) constantemente em seus lares, comércios, empresas, hotéis, reuniões, etc, e providenciem que todas as lojas e todos os restaurantes do mundo toquem constantemente música que não seja bíblica e estimulem o pecado".

"Isto entupirá as suas mentes e quebrará aquela união com Cristo".

"Encham as mesinhas de centro, estantes, mesas e os criados mudos de todos os lugares com revistas e jornais no lugar da Bíblia".

"Bombardeiem as suas mentes com notícias e informações fúteis, 24 horas por dia. Façam-os os não questionarem a veracidade do que ouvem e vejam nas mídias. Façam-os crerem em tudo quanto é mentirosa, por mais notório que seja. Vendem seus olhos e tampem seus ouvidos para a Verdade. Em eles acreditando cegamente em nossas mentiras; em eles não se pondo no lugar do próximo e fazendo aos outros justamente o que eles não gostariam que fizessem consigo e se mantendo ocupados em transmitirem informações que não informam, coisas que não edificam, mas apenas os matem distraídos e afastados da Palavra de Deus, nós os teremos em nossas garras e eles irão todos conosco arderem no fogo do Inferno".

"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos, apelativos, sensuais, hipnóticos e pecaminosos".

"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

“Inundemos seus e-mails com spams para que tratem como spams os e-mails evangelísticos.”

Lhes entreguemos pelas ruas tudo quanto for folhetos inúteis para que se enfureçam e não peguem folhetos evangelísticos.”

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que os maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas".

"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dores de cabeça também".

"Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar, e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente."

“Façamos as mulheres viciarem em novelas, seriados e programas de fofocas para que não tenham tempo para ouvirem de Jesus.”

"Dê-lhes Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos sobre a Verdade de Jesus Cristo. Eles nem sequer reconhecerão nossas cores nele e acreditarão que renas voam. Hhahahahahahahaha. Com nossa sutileza desviaremos as adorações e orações de Jesus para nos. Hahhahahahahahaha.”

"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte. Façamos com que acreditem que coelhos botam ovos! Hahhahahahahahahhaha."

"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".

"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema.”

''Mantenha-os ocupados, ocupados, ocupados para não meditarem nas Escrituras Sagradas!"

"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas".

"Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".

“Estimulem o patriotismo para que deixem de lado a bandeira de Cristo!”

"Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas, e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!" ''Este era um "senhor" plano!!

O mundo corre e gira em torno de novas facilidades para a nossa vida.

O mundo nunca esteve tão obeso, tão pesado, tão sem atividade como agora.

Nunca se viu tanta superficialidade como agora, nunca se vendeu tanta coisa inútil como nas últimas décadas.

Pais trocam o papo com os filhos por vídeo-games e computadores, trocam a hora de lazer pelos estudos mais loucos, como informática aos 3 anos, judô aos 4, balé clássico com 3 anos, aulas de Tailandês, biodinâmica da chupeta aos 13 meses de vida.

Mesmo assim, nunca se viram tantos filhos se revoltando contra os pais, tantos alunos que não respeitam seus professores, tantas drogas circulando entre crianças.

A televisão, as revistas e outras mídias, aproveitam para desinformar,empurrando bebidas alcoólicas que sempre foram ruins, como "a boa", de bandidas passam a mocinhas, e tudo fica no diminutivo: latinha, caipirinha, vodkinha, branquinha, dosinha, ...

Cabecinhas (de vento, é claro) levando o alcoolismo a tornar-se coisa comum aos 14, 13 ou 12 anos e todos parecem fechar os olhos para isso...

Os shoppings se enchem de tranqueiras, daquelas que você compra hoje e ao chegar em casa já nem sabe para que serve, ou aquele CD que só tem uma música que dá para ouvir, mas só nos 2 primeiros dias, depois vai virar flash-back, porque amanhã outra banda vai "estourar" nas paradas.

E o que dizer daquele aparelho revolucionário para fazer ginástica que você não sabe nem onde guardar porque não cabe nem embaixo da cama, nem em cima do guarda roupa?

E tem gente que se aflige porque não irá na balada neste final de semana, outros choram porque não conseguiram ingresso para aquele show movido a "pó branco da morte", ou aquele vestido para a festa de sábado, ou o 45º par de sapatos, porque os outros já estão fora da moda.

O triste é constatar que mesmo cercado de tanto conforto, de tanto luxo, de tantas facilidades, o ser humano está cada vez mais só, e as doenças nervosas avançam de maneira assustadora.

Crianças já estão convivendo com a depressão, os calmantes vendem mais que arroz e feijão e Deus virou sinônimo de "super herói que resolve tudo na última hora" e ai Dele se não resolver... De Senhor a ser obedecido, O fazem de escravo, servo, lacaio, empregado ... Veja o Estudo: “Deus não é comerciante” em http://macfly.multiply.com/journal/item/32.

O vazio que enche as almas de hoje, não preenche o espírito. Veja o Estudo “Vazio no coração” em http://macfly.multiply.com/journal/item/38.

E além das dívidas com os cartões de crédito, criamos uma dívida maior com nós mesmos, que sentimos a falta de amor, que nós mesmos negamos para o próximo, que cada dia está mais distante.

Precisamos urgentemente de um banho de humildade, lições de simplicidade, de convívio mais próximo com nossos familiares, amigos e principalmente, descobrir DEUS, porque nunca se falou tanto Nele sem ter a mínima idéia de onde encontrá-Lo.

Não se nota a sua presença nem nas vidas, nem nas casas da maioria das pessoas.

Tendo muito pouco tempo para Deus e para nossas famílias.

Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.

Creio que a pergunta é: teve o diabo sucesso nas suas maquinações?

Ocupado, significa: "Estar sob o jugo ( a canga...) de satanás?"

Já que o "deus consumo" falhou na tarefa de preencher nosso interior, que tal dar uma chance para Jesus?