quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Eliseu: Um Conto de uma Fé Extravagante - Parte 13/13 (Final)

 

Devocional
A vida de Eliseu acaba em 2 Reis 13:10-21 e ele guardou seu milagre mais bizarro e extravagante para o final. Depois que Eliseu estava morto e enterrado, invasores Moabitas atacaram Israel enquanto alguns israelitas estavam enterrando um homem. O ataque deve tê-los surpreendido, pois eles reagiram rapidamente e jogaram o homem que estavam enterrando dentro do túmulo de Eliseu. Quando o morto entrou em contato com os ossos de Eliseu, ele voltou a viver. Mesmo morto, Deus continuou a usar Eliseu como um canal para ajudar aqueles em necessidade e fazer coisas incríveis na vida de outros. Eliseu foi um profeta cuja fé, obediência, compaixão e coragem eram extravagantes. Seja fazendo o machado flutuar, queimando seu arado em obediência ao chamado de Elias ou trazendo um homem à vida apesar de estar ele mesmo morto, Eliseu é sem dúvida uma das pessoas mais marcantes da Bíblia.

Está na hora de sermos extravagantes como Eliseu e parar de nos conter. Está na hora de começar a correr riscos e tomar decisões que o mundo pode não entender. Eliseu é um exemplo perfeito do que a vida pode ser quando você se entrega e decide viver uma fé extravagante. Quando você se entrega e dá tudo a Deus, Ele pode fazer coisas incríveis na sua vida, como você nunca imaginou ser possível. Depende de você. Que passos você precisa tomar para ter o tipo de fé extravagante que Eliseu teve?

2 Reis 13:10-21 (ARA)

10 No trigésimo sétimo ano de Joás, rei de Judá, começou Jeoás, filho de Jeoacaz, a reinar sobre Israel, em Samaria; e reinou dezesseis anos. 
11 Fez o que era mau perante o Senhor; não se apartou de nenhum dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, que fez pecar a Israel; porém andou neles. 
12 Quanto aos mais atos de Jeoás, e a tudo o que fez, e ao seu poder, com que pelejou contra Amazias, rei de Judá, porventura, não estão escritos no Livro da História dos Reis de Israel? 
13 Descansou Jeoás com seus pais, e no seu trono se assentou Jeroboão. Jeoás foi sepultado em Samaria, junto aos reis de Israel.

A profecia final e morte de Eliseu

14 Estando Eliseu padecendo da enfermidade de que havia de morrer, Jeoás, rei de Israel, desceu a visitá-lo, chorou sobre ele e disse: Meu pai, meu pai!2Rs 2.12 Carros de Israel e seus cavaleiros! 
15 Então, lhe disse Eliseu: Toma um arco e flechas; ele tomou um arco e flechas. 
16 Disse ao rei de Israel: Retesa o arco; e ele o fez. Então, Eliseu pôs as mãos sobre as mãos do rei. 
17 E disse: Abre a janela para o oriente; ele a abriu. Disse mais Eliseu: Atira; e ele atirou. Prosseguiu: Flecha da vitória do Senhor! Flecha da vitória contra os siros! Porque ferirás os siros em Afeca, até os consumir. 
18 Disse ainda: Toma as flechas. Ele as tomou. Então, disse ao rei de Israel: Atira contra a terra; ele a feriu três vezes e cessou. 
19 Então, o homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então, feririas os siros até os consumir; porém, agora, só três vezes ferirás os siros.
20 Morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, bandos dos moabitas costumavam invadir a terra, à entrada do ano. 
21 Sucedeu que, enquanto alguns enterravam um homem, eis que viram um bando; então, lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, logo que o cadáver tocou os ossos de Eliseu, reviveu o homem e se levantou sobre os pés.

Parte 12 <==  ===== 

FONTE; Pastor Craig Groeschel e a Life.Church for fornecerem este plano. Para mais informações [em inglês], acesse www.Life.Church