sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Qual o rei teve os seus inimigos abençoados pelo profeta que ele tinha chamado para os amaldiçoar ?


Qual o rei teve os seus inimigos abençoados pelo profeta que ele tinha chamado para os amaldiçoar ?





R: Balaque, rei de Moabe.        
Números 22-5,6,12 + Números 23-11,12.

5 mandou chamar Balaão, filho de Beor, que estava em Petor, perto do rio Eufrates, no território de Amave. Os mensageiros foram dizer o seguinte a Balaão: “Um povo inteiro saiu do Egito, está espalhado por toda a terra e agora veio morar perto de mim. 
6 Eu lhe peço que venha logo para amaldiçoar esse povo, pois eles são mais poderosos do que eu. Talvez assim eu possa derrotá-los e expulsá-los daqui. Eu sei que, quando você abençoa alguém, esse alguém fica abençoado e, se você amaldiçoa, fica amaldiçoado.”
12 Deus disse a Balaão:
– Não vá com eles, nem amaldiçoe o povo de Israel, pois é um povo abençoado.

11 Então Balaque disse a Balaão:
– O que foi que você me fez? Eu o mandei chamar para amaldiçoar os meus inimigos, mas você somente os abençoou.
12 E ele respondeu:
– Eu posso dizer apenas aquilo que o Senhor me ordena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário