domingo, 2 de fevereiro de 2014

Que personagem bíblico prometeu sacrificar ao Senhor a 1ª pessoa que visse ao voltar vitorioso da batalha e quem foi sacrificado ?



Que personagem bíblico prometeu sacrificar ao Senhor a 1ª pessoa que visse ao voltar vitorioso da batalha e quem foi sacrificado ?




R: Jefté.  ele sacrificou Sua filha.    
Juízes 11-30,31,32,34,35,39,40.


30 e prometeu ao Senhor o seguinte:
– Se fizeres com que eu vença os amonitas, 
31 eu queimarei em sacrifício aquele que sair primeiro da minha casa para me encontrar quando eu voltar da guerra. Eu o oferecerei em sacrifício a ti.
32 Então Jefté atravessou o rio para lutar contra os amonitas, e o Senhor lhe deu a vitória. 
34 Quando Jefté voltou para a sua casa, em Mispa, a sua filha saiu ao seu encontro, dançando e tocando pandeiro. Era filha única; ele não tinha mais nenhuma filha ou filho. 
35 Quando Jefté a viu, ficou desesperado, rasgou as suas roupas e disse:
– Ah! Minha filha! Você está partindo o meu coração! Por que tem de ser você quem me vai fazer sofrer? Eu fiz uma promessa a Deus, o Senhor, e não posso voltar atrás.
39 Depois dos dois meses, ela voltou para o pai. E ele fez o que havia prometido a Deus. Assim ela morreu virgem. Daí veio o costume de as mulheres israelitas 
40 saírem durante quatro dias, todos os anos, para chorar pela filha de Jefté, o gileadita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário