sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Como Lidar com o Medo em Tempos Incertos - Parte 2/5

 

Devocional

Você Não Está Sozinho 


Quando você estiver passando por momentos difíceis, é muito importante lembrar que Deus está ali com você, e você pode confiar Nele para ajudá-lo. 

Deus nunca nos prometeu uma vida sem problemas, mas promete nunca nos deixar ou nos abandonar (ver Hebreus 13:5). Nos tempos difíceis, podemos nos consolar sabendo que Ele nos ama tremendamente, que está de olho em nós e que já está trabalhando nos bastidores para nos ajudar (ver Romanos 8:38-39; Salmo 33:18).

Também aprendi com a experiência que podemos confiar em Deus para usar esses tempos em nosso benefício (ver Romanos 8:28). Quando tudo parece incerto e instável, Ele nos ajuda a nos aproximarmos dele e a nos agarrarmos à rocha de nossa salvação – Jesus Cristo – que não pode ser movida ou abalada!

Quando somos atingidos pelas tempestades da vida ou experimentamos coisas que não entendemos, é quando precisamos lembrar que Deus está sempre conosco – não importa o que pensamos ou sentimos, e não importa como são as circunstâncias. 

Jesus está com você em todas as tempestades e você ficará mais forte do outro lado. Ele é quem ama você incondicionalmente e pode transformar seus tempos difíceis em algo excelente.

E ao confiar em Deus em tudo isso, Ele lhe dará algo estável – Ele lhe dará mais de si mesmo.

Ore: “Deus, agradeço por sempre estar comigo – nos bons tempos e também quando a vida fica difícil. Por favor, ajude-me a me aproximar de você quando a vida não faz sentido. Eu confio em você e sei que você resolverá tudo para o meu bem. Em nome de Jesus, amém."

Isaías 43:2-3 (ARA)

2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 

3 Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti.

Hebreus 13:5

5Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito:

De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.

Romanos 8:38-39

3 8Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, 

39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Salmos 33:18

18 Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem,

sobre os que esperam na sua misericórdia,

Romanos 8:28

28Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Parte 1<== == ==> Parte 3



Nenhum comentário:

Postar um comentário