segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Podemos confiar em amuletos, patuás, fitas, medalhinhas e relíquias de "santos”?


RESPOSTA: Por volta de 1910, a Enciclopédia Britânica afirmou que o futuro traria ‘uma civilização isenta da última sombra de superstição”.
Tal declaração originou-se pelo fato de a ciência e a civilização exporem a insensatez de crenças ou conceitos aceitos cegamente durante os séculos passados. Esta exposição do erro faria com que muitas pessoas se tomassem menos supersticiosas. Diante desse fato, esperava-se um futuro onde as crenças supersticiosas ficassem no passado, na Idade Média, onde, segundo alguns, muitas teriam surgido por influência do Catolicismo Romano; embora, evidentemente, as práticas supersticiosas sejam anteriores ao próprio Catolicismo.
Hoje temos várias igrejas adotando estas práticas nas suas mais variadas campanhas pó do amor, shampoo ungido, Galho de oliveira (do Monte Sinai), Água do rio Jordão, Areia da praia do Mar da Galileia, Folha da árvore da vida, Óleo do Monte das Oliveiras (Israel), Fronha ungido, , Caneta ungida, Vara de Jacó...
Isso não passa de idolatria religiosa, pois se deposita fé em algo fora do único Deus verdadeiro. Isto é condenado pela Bíblia (Ex 22:20; Lv 26:30; Dt 17:3-7; ls47:13-15;At 19:18-20)
Ao contrário do que muitos intelectuais esperavam, a superstição não findou com o avanço da tecnologia nem com o avanço das ciências físicas. Muitos achavam que o homem moderno não mais difundiria estórias como as da cegonha, fadas etc.; que aposentaria suas patas de coelho, figas, fitas vermelhas, ferraduras, arrudas ou as imagens de buda; que o mês de agosto deixaria de ser azarado (como se Deus não tivesse poder nesse mês); criam que até o temido “mau- olhado" ficaria cepo.
VEJA O QUE A BIBLIA TEM A DIZER SOBRE ESSA QUESTÃO:
“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela justiça, porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Porque os atributos de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.
Tais homens são por isso indesculpáveis, porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes se tomaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tomaram-se loucos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
Por isso Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seus próprios corações, para desonrarem os seus corpos entre si, pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura, me lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém" (Romanos 1:18-25).
Além de proteção pessoal, há os que “acendem uma vela para Deus e outra para o Diabo', buscando dominar outros; sua sede de poder irá envolvê-los não com Deus, mas com os poderes das trevas, o mundo de Satanás, fazendo aliança com as trevas.
Enganam-se ao achar que podem controlar os demônios, ao contrário, são estes que controlam os desavisados e sedentos de poder. Jesus chamou o Diabo de “o pai da mentira" (João 8:44). Por que fazer aliança com quem não é confiável? Na intenção de dominar, não subjugados.
Neste período é muito comum vermos na mídia supostos 'profetas' e 'videntes' com seus jogos e cartas fazendo previsões para o ano de 2014. Lamentavelmente muitos incautos norteiam suas vidas entre estas previsões e sacrifícios a deuses e deusas para garantir um Ano Novo feliz. Mas quanto engano... Este engodo tem evidenciado que as suas vidas são inseguras e eles temem o futuro que se aproximam. De nada valem estas previsões... quantas já deram certos???? Quantos já se decepcionaram com estas mentiras? Vivem em prisões e em nada prosperam.
Confia os teus cuidados ao Senhor, esta é a recomendação da Palavra de Deus, Lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós. Tenham o Senhor como vosso Guia e Ele o será até a morte. Não nos preocupemos com o dia de amanhã, Ele pertence a Deus. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará.
Viva um Ano Novo na perspectiva de que Deus está cuidando dele a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário