Se você olhar para cima "CULT" no dicionário, você vai encontrar uma definição muito ampla da palavra que poderia se aplicar a quase qualquer grupo de pessoas que adoram qualquer pessoa ou imagem ou mesmo qualquer um que segue a Jesus. A definição do dicionário não é específico quanto ao que um culto realmente é. Nós todos sabemos que o homem escreveu o dicionário com conhecimento intelectual, mas a palavra de Deus é inspirada pelo Espírito de Deus e é nossa única verdade absoluta.aplicar a quase qualquer grupo de pessoas que adoram qualquer pessoa ou imagem ou mesmo qualquer um que segue a Jesus. A definição do dicionário não é específico quanto ao que um culto realmente é. Nós todos sabemos que o homem escreveu o dicionário com conhecimento intelectual, mas a palavra de Deus é inspirada pelo Espírito de Deus e é nossa única verdade absoluta.
Um culto de acordo com a Palavra de Deus é qualquer grupo de pessoas que nada culto ou qualquer outra pessoa que Jesus Cristo, e acredito que qualquer coisa contrária à Sua Palavra, encontrada na Bíblia. Com isso em mente, temos de acreditar que alguém, que afirma sabe ou pregar que não há nenhuma outra maneira de alcançar, ou conhece outro Deus além do Senhor Jesus Cristo é "o Anticristo", porque isso é o que Jesus nos disse em sua palavra.
"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus., Porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus: e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus, e este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir, e agora já é no mundo ". (1 João 4:1-3)
Se nós escolhemos acreditar que qualquer outra coisa, temos sido enganados. É por isso que Deus nos deu a Sua Palavra para que possamos saber a verdade, e que a verdade nos fará livres do engano de Satanás.
"Então disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; E conhecereis a verdade, ea verdade vos libertará." (João 8:31-32)
A Bíblia diz que a Palavra de Deus é a espada do Espírito. ( Efésios 6:17) O que você faz com uma espada? Você luta com ele, é uma arma. Cada vez que Jesus foi confrontado por Satanás usou a Palavra de Deus para se defender. (Mateus 4:1-11, Lucas 4:1-13)
Nós não estamos lutando uma guerra de carne e sangue, mas uma guerra espiritual. Nós não estamos lutando contra o homem, mas o espírito por trás do homem. Nós não somos a odiar a pessoa, mas o espírito por trás da pessoa, por isso é que o nosso verdadeiro inimigo é.
"Porque não temos que lutar contra a carne eo sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra hostes espirituais da maldade nas regiões celestes." (Efésios 6:12)
As pessoas são enganadas e que é por isso que devemos sempre usar a Palavra de Deus para nos defender para que possamos levá-los a conhecer a verdade de Jesus Cristo e entregá-los do engano de Satanás. Essa é a nossa verdadeira vocação para trazer a colheita nestes tempos finais.
Nunca devemos nos esquecer das palavras muito preocupantes do Apóstolo Paulo:
"Admira-me que vos são tão depressa daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho:. Qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo Mas, ainda que nós ou um anjo do céu vos pregue outro evangelho a vós do que o que nós já vos tenho anunciado, seja anátema. Como dissemos antes, assim agora novamente o digo: Se alguém pregar outro evangelho além do que você que já recebestes, seja anátema. "(Gálatas 1:6-9)
Por que falar sobre cultos?
Estamos continuamente advertido na Bíblia para não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas. Os cultos se enquadram na categoria de escuridão. Cultos estão levando os homens ao erro em mentiras, enganos confusão e, finalmente, o inferno. De acordo com o 2 João 10-11, não estamos sequer devia dizer: " Deus te abençoe "para os membros da seita para que não ser participantes de suas obras más. Podemos dizer cultistas sobre o Senhor, mas se eles não querem ouvir e persistem em suas atividades de culto, devemos ter comunhão com eles. Hoje, o "cristianismo", diz, "Só amar a todos e tentar impressioná-los com sua vida Afinal, todos nós acreditamos que os mesmos" elementos essenciais ".." Mas a Bíblia diz para marcar aqueles divisão que causa - para não abraçá-las.
"Rogo-vos, irmãos, os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes, e evitá-los porque eles são de tal ordem que não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre;. E por boas palavras e lisonjas enganam os corações dos simples. " (Romanos 16:17-18)
As pessoas não percebem que as religiões falsas, como o dinheiro falsificado, deve assemelhar-se o verdadeiro para enganar aqueles que não têm discernimento espiritual ou aqueles que não tiveram a oportunidade ou tido tempo para comparar cuidadosamente todos os fatos com a verdade da Palavra de Deus. Apenas quando se compara as palavras dos homens com as Escrituras é que vai tornar-se óbvio que o culto é uma falsificação cuidadosamente elaborada, e não o puro, a fé genuína, bíblica.
FIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário